Fórum em desenvolvimento.


    Funcionamento dos Status e Atributos.

    Compartilhe
    avatar
    Mestaphilia King
    Administrador Rei
    Administrador Rei

    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 06/04/2016

    Funcionamento dos Status e Atributos.

    Mensagem por Mestaphilia King em Sex Abr 08, 2016 4:03 am

    Status

    Quais são? Para que servem? Como aumentá-los?



    Fundamentais para quase todo tipo de RPG; neste tópico são listados todos os atributos e status evoluíveis por seu personagem durante a sua evolução no jogo; não exatamente todos, pois existem alguns status ocultos que são explicados em tópicos alternativos.

    Status

    HP:
    Os tão famosos pontos de vida, onde a sigla se origina do inglês ''Hit Points''. Este status representa a vitalidade de seu personagem; embora não esteja ligado diretamente á sua resistência. Ele é o responsável por numerar a quantidade de dano que seu personagem aguentará receber até a sua morte, que é representada quando este atributo desce até zero.

    Vigor:
    Representam a capacidade física de seu personagem; normalmente são utilizados para esforços físicos e técnicas que utilizem de sua força física ou até mesmo de sua resistência. Chegar ao número zero neste status representa um desmaio devido a exaustão muscular.

    Mana:
    Representam a capacidade mágica de seu personagem; utilizados basicamente para a utilização de magias, encantamentos e tudo que possa ser considerado
    mágico. Chegar ao número zero neste status representa um desmaio devido a exaustão mental; pois esta também é a força de sua mente.

    Atributos

    Força:
    A força interfere diretamente na capacidade de carregamento de peso do usuário e em seu dano em relação a golpes físicos, sendo mais destruidor a cada ponto gasto em tal utilidade.

    A cada ponto gasto em Força, aumenta-se em 005 o Dano Físico do Personagem
    0 - O usuário não é capaz de carregar mais de um Quilo.
    1 a 5 - O usuário é capaz de carregar até 10 quilos.
    5 a 10 - O usuário é capaz de carregar até 15 quilos.
    10 a 15 - O usuário é capaz de carregar até 25 quilos
    15 a 20 - O usuário é capaz de carregar até 40 quilos
    20 a 30 - O usuário é capaz de carregar 60 quilos.
    30 a 50 - O usuário é capaz de carregar 100 quilos.

    Resistência:
    A resistência implica diretamente no dano sofrido pelo usuário, esta por sua vez realiza o desacréscimo de -2.5 de dano per. Ponto investido na classe, segue um exemplo:

    Resistência: 10 (-25 Dano)

    E assim por diante.

    Velocidade:
    A velocidade implica na quantidade de metros por segundo que o usuário pode alcançar em sua velocidade máxima. Cada ponto investido nesta categoria equivale a +1 m/s, logo sendo assim: Velocidade 10 (10m/s).

    A velocidade também é o único status onde seu limite é imposto pelo número 20, não podendo ultrapassar isto.

    Aptidão Mágica:

    A Aptidão Mágica é o nível de afinidade que o jogador possuí com a Magia. Quanto maior o nível de Aptidão, melhor se torna sua capacidade de utilizar magias e menor a dificultade para executar as mais complicadas.

    Também se torna uma preciosa ferramente para aprimorar seu controle sobre a Pirocinese, Criocinese entre outros.

    0 - O usuário é totalmente incapaz de desenvolver magias.

    1 a 10 - O usuário tem uma grande dificuldade em utilizar magias/conjurações, demorando um longo tempo para recita-las e só sendo capaz de recitar as de Ranqueamento E e D (20% de chance de falhar na execução)

    11 a 25 - O usuário tem um formidável controle sobre sua magia igualando-se a de magos comuns. Podem recitar as magias mais simples sem problema alguns e agora possuem a capacidade necessária para aprender as de nível mediano; de Ranqueamento C e B.

    25 a 40 - O usuário agora tem uma grande capacidade mágica, tornando-se igualável a renomados magos que vagueiam pelo mundo de Mestaphilia. Possuem agora a capacidade rara de recitar magias de nível elevado, nomeadas de Ranqueamento A e S. Além disso, são capazes de aprimorar suas magias, dando-lhes um aumento de dano ou um novo efeito ou aprimoração nos já existentes. (Podem fazer isso na aba de Criações de Técnicas, onde a habilidade aprimorada substituirá a antiga. É permitido fazer isto apenas uma vez por magia.)

    41 a 50 - O usuário agora tem a capacidade mágica de um arquimago; poucos são os que se igualam a seu nível de poder quando refere-se a magia. Adquirem a capacidade necessária para aprender uma Magia Suprema; além de tornar-se um dos poucos á adquirir a possibilidade de domar as Magias Anciãs de Ranqueamento SS.


    Bom jogo!
    Atenciosamente, King.



    Thanks Tess

      Data/hora atual: Ter Set 26, 2017 8:20 pm